http://www.facebook.com/theclosetlullaby https://twitter.com/debora_imdfaria http://theclosetlullaby.tumblr.com/ http://pinterest.com/closetlullaby/ Follow on Bloglovin

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Apetecia-me tanto...

...ir a Paris comer macarons!





Hoje, o dia acordou cinzento...E eu acordei pouco enérgica, com saudades de Paris e com vontade de me presentear com estas pequenas, coloridas e crocantes delicias.
No meu closet perfeito, aquele que é feito de sonhos e fica no topo de uma colina de algodão doce, não faltam caixinhas de macarons cuidadosamente pousadas ao lado de carteiras em pele matelassé, perfeitamente executadas pelas mais conceituadas griffes francesas.

Estes pequenos mimos inventados pela fantasia, os macarons, são perfeitos para satisfazer acessos de gula e para nos entreter o olhar e o paladar em qualquer festa...E ainda ajudam na decoração!
Toda a gente devia provar um macaron! Eu própria já os fiz os fiz em casa e ficaram óptimos, embora a textura não estivesse perfeita... Quando repetir a proeza, mostro!

Pensar em macarons faz-me imaginar situações e modelitos a condizer com a sua doçura colorida e delicada. Passo a exemplificar:

Da Ladurée para a rua


Conforto, cor, brilho e allure parisiense são ingredientes indispensáveis para saborear a tranquilidade agitada de um passeio nas margens do Sena.

Celebrando a alegria




Quando a noite cai, a Cidade da Luzes enche-se de brilho e glamour. E, neste cenário encantado em que chique é palavra de ordem e dress code, tudo é possível usar, desde que o resultado se mostre impecavelmente descontraído e repleto de elegância temperada com uma pitada de diversão!


Para adoçarem um pouco mais o olhar, não deixem de espreitar o site da Ladurée, a maison francesa que produz macarons lindíssimos e outras doçuras com estatuto de obras de arte.
Aqui fica o link: http://www.laduree.fr/

Sem comentários: