http://www.facebook.com/theclosetlullaby https://twitter.com/debora_imdfaria http://theclosetlullaby.tumblr.com/ http://pinterest.com/closetlullaby/ Follow on Bloglovin

sábado, 20 de agosto de 2011

Working Force

Chloé          Marc by Marc Jacobs           Yves Saint Laurent       Elie Saab




Os looks office chic da estação adaptam-se a quaisquer cargos e personalidades, enaltecendo as virtudes e competências da mulher que vestem. Nos tempos difíceis que atravessamos, a valorização individual é um ponto essencial, sendo cada vez mais importante adequar o que vestimos às nossas características pessoais e à imagem que queremos transmitir.
Lá porque a economia está cinzenta e apagada, não significa que devamos prescindir do nosso brilho, ou mesmo de trazer peças mais trendy para a rotina do dia-a-dia, desde que doseadas correctamente.

Para exemplificar, defini quatro visuais baseados em quatro traços fortes de personalidade.

 A Criativa


Imagens retiradas de style.com, net-a-porter.com  e gucci.com

Boas ideias precisam-se para dar a volta a esta crise! Para quem gosta de marcar a diferença de uma forma harmoniosa, sem abdicar do conforto e da funcionalidade, o recurso a padrões fortes (como os que imitam pele de cobra, em Chloé, e o xadrez, em Marc by Marc Jacobs), suavizados por cores delicadas, será uma boa aposta. Para se conseguir um ar ainda mais inspirador, basta dar um toque de cor e brilho com pedras reluzentes.


A Destemida

Imagens retiradas de style.com e net-a-porter.com

Não ter medo de arriscar, de ousar e de dar nas vistas, é outra característica essencial para enfrentar os tempos difíceis que, ainda em tempo de férias, já nos pisam muitos calos.
Como sempre, a Moda intercede a nosso favor, colocando à nossa disposição todo um arsenal de brilhos metalizados (como os casacos vistos em Marc by Marc Jacobs), leopardos elegantemente ágeis e femininos e fatos masculinos de ar irreverente (como os vistos em Chanel). Evidentemente, as protecções para os nossos belos pezinhos também não foram esquecidas! Entre sapatos "de homem" e saltos altíssimos, há que escolher os que nos façam sentir mais fortes.
E com armas assim, quem não se sente invencível? 


A Sensata

Imagens retiradas de style.com

A sensatez, a moderação e a diplomacia são fórmulas cruciais para se resolver qualquer problema. Seguindo esta linha de pensamento, concluo que o bom gosto e a elegância de peças intemporais, pintadas de tons neutros e perfeitamente acabadas, são sempre politicamente correctos e camaleonicamente adaptáveis a qualquer situação.
A vida exige versatilidade, mas quem a consegue sem uma base sólida?


A Líder

Imagens retiradas de style.com
Organização e capacidade de liderança à parte, creio ter já abordado três traços de personalidade de que líder nenhum deve prescindir. 
Convertendo os ingredientes desta receita de força de carácter à linguagem da Moda, passamos a falar de saias lápis e cinturas vincadas, fatos delicadamente masculinos, tecidos nobres e clássicos e acessórios rigidamente atrevidos.
O resultado final revelará uma mulher poderosa e ferozmente cativante!



Visto já todos sabermos que, nos tempos que correm, a economia não está para brincadeiras, trarei, em breve, propostas mais acessíveis à maioria dos orçamentos, baseadas nos looks acima apresentados.

Sem comentários: