http://www.facebook.com/theclosetlullaby https://twitter.com/debora_imdfaria http://theclosetlullaby.tumblr.com/ http://pinterest.com/closetlullaby/ Follow on Bloglovin

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

School's Calling!

Os anos de escola são, por norma, anos de juventude. Juventude essa, que se descobre numa vasta área vocabular.
Se é na adolescência e no início da idade adulta que se constrói a base da personalidade, é também nessa fase que se que se brinca com a Moda de forma mais ousada. Arriscam-se novos visuais a cada dia, experimentam-se loucuras e, inevitavelmente, todas as escolhas que mais tarde despoletarão a incrédula e famosa admiração do "mas onde é que eu tinha a cabeça?!", ficam registadas...
Mais tarde, quando chegam os vinte, há já uma maior consciência do próprio corpo e do que lhe fica bem. O estilo de cada um torna-se mais coerente e condizente com a personalidade e o estilo de vida. A teatralidade da necessidade de afirmação da adolescente do liceu, dá lugar a um look effortlessly chic, prático e confortável para as maratonas energéticas do dia-a-dia e longas noites de estudo...Já as noites de festa e conversa não perdem nunca a oportunidade de convidar o brilho para danças mais glamourosas! ;)


Posto isto, aqui ficam os meus apontamentos de estilo para estudantes (ou qualquer rapariga na mesma faixa etária):
  • Pedir emprestado aos rapazes: pullovers, sweaters e casacos curtos; preto e cores fortes; muitas riscas.
  • Look colegial: vestidos com pregas e anos 60, blusas girlie, mini-saias, laços, golas claudine; cores pastel, rebuçado e preto; abusar do xadrez e brincar com texturas; Atenção ao casaco!
  • Rocker edge: Blusões de pele, de preferência perfectos; Acessórios néon e metálicos; Botas pretas rasas.
  • Cool knits: o conforto das malhas, finas, delicadas ou volumosas, sai à rua em peças alegres e descontraídas. Um must!
  • Carteiras: trendy e coloridas; descaradamente femininas ou de inspiração masculina.
  • Sapatos: low-profile ou mais ousados, são os rebuçados da estação: coloridos e brilhantes!
  • Restantes acessórios: Cor, irreverência e tamanho XL.

NÃO ESQUECER: 
A Moda deve ser encarada como liberdade de expressão e nunca como ditadura! Divirtam-se a criar interpretações únicas e pessoais!




Sem comentários: