http://www.facebook.com/theclosetlullaby https://twitter.com/debora_imdfaria http://theclosetlullaby.tumblr.com/ http://pinterest.com/closetlullaby/ Follow on Bloglovin

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Closet Raid

Com o calor a (finalmente!) ir embora e com a economia a morder-nos (ainda mais!) os calcanhares, este poderá ser o fim de semana ideal para pôr o closet de pantanas.

Toca a dizer adeus aos calções e vestidinhos de Verão! 
Toca a experimentar TUDO, de forma a termos a certeza do que (já não/ainda/de novo) nos FICA BEM! 
Toca a pôr de lado o que NÃO INTERESSA!

Finalmente, sem nunca esquecer  de colocar o filtro "tendências da estação" no olho clínico, está na altura de fazer uma check list com as peças/tendências que já temos/desejamos/estão em falta.

NB: Não é necessário (nem desejável) adoptar todas as tendências. O objectivo é escolher-mos algumas das que mais nos cativem e se adeqúem à nossa personalidade, idade e estilo de vida. E, acima de tudo, NUNCA ESQUECER que peças clássicas, de bom corte e qualidade, são uma excelente base de guarda-roupa e estão sempre na moda!

Despeço-me com uma lista das 25 tendências mais relevantes deste Outono/Inverno, segundo o site net-a-porter.com. Há muito por onde escolher! E sim, há por aí a peça ideal para cada uma nós. Aquela que nos faz sentir especiais e confortáveis na nossa própria pele.  
Boa sorte a encontrá-la! ;)


  1. Saias lápis. Uma das pedras basilares do guarda-roupa feminino. Esta estação, versões intemporais partilham o estrelato com versões mais tendência, cortadas de tecidos statement, de padrões fortes e inesperados.


      2. Blusas. Aqui vale (quase) tudo! Cores 70's, estampados animais, tecidos high-tech... O importante é que sejam indubitavelmente femininas! A vantagem: usam-se com qualquer coisa!


3. Renda: surge em roupa e acessórios como se deles tivesse feito sempre parte. A não perder: sapatos e vestidos de ar "coquette sexy".



4. Cores jóia:uma explosão de rubis, esmeraldas e safiras contamina tudo em que toca com mais glamourosa das energias.


5.Parkas: uma peça sportswear enobrecida por sedas e tafetás. Para usar com jeans em dias de tempestade? Não exactamente... Esta estação a parka prefere fazer par com um vestido cocktail.



6. Masculinidades: brogues, camisas abotoadas, tuxedos, loafers, fedoras... As mulheres apropriam-se cada vez mais do que começou por ser dos homens. E fica-lhes bem.
Esta tendência oferece ainda uma oportunidade para investir em bons básicos: blazer, camisa branca e calças direitas. Não pretendendo reduzir o leque de opções ao preto e ao branco, sugiro que (se as peças forem adquiridas como pilares do guarda-roupa) se escolham cores neutras ou mais "clássicas". Escusado será dizer que a qualidade do corte e do tecido devem ser a primeira preocupação. Quer-se durabilidade.
No entanto, a moda não se faz só de básicos e regras rígidas. Se procurarmos complementos, originalidade é palavra de ordem!



7. Saias compridas: um comprimento, múltiplos estilos: românticas, leves e plissadas, minimalistas, gráficas e de cores lisas, clássicas, sereias de seda, arrojadas, com sobreposições e rachas vertiginosas. Usam-se do salão de baile até à rua. De noite com elegantes sedas e jóias. De dia com malhas e sabrinas.



8. Tamanho acima: adicionou-se volume aos cortes clássicos para criar silhuetas fortes e poderosas, que dão a sensação de se estar a vestir um tamanho maior do o que aquele que nos assentaria como uma luva.



9. Xadrez: de inspiração grunge, surge em todo o tipo de peças. Chega para ser visto. Bem visto.



10. Botas pelo joelho: podem acompanhar-nos 24 sobre 24h, nos sete dias da semana. Isto é, podem usar-se em qualquer situação e com qualquer peça de roupa. O importante é saber equilibrar formas e volumes, para que o resultado final não se torne disforme. 
As botas pela altura do joelho são um clássico da estação fria. Ora, aqui está mais uma boa oportunidade de investimento! Umas botas simples, de boa pele e de cor tradicional, podem durar anos!



11. Capas: um agasalho que inspira estilo, conforto e sofisticação. A lembrar o glamour de outros tempos, regressa como um must-have desta estação!


12. Luvas: em pele, camurça, lã ou pêlo. Curtas, servem de agasalho imediato e querem-se confortáveis e vistosas. As mais compridas, de preferência pelo cotovelo, são o complemento perfeito para vestidos de cocktail. Elegância retro num piscar de olhos!



13. Silhueta de Ampulheta: vestidos e casacos esculpem o corpo a partir da cintura, recortando figuras altamente estilizadas. O cintos ajudam a acentuar todo este dramatismo.



14. Pêlo:de todos tipos, vem fazer furor no guarda-roupa desta estação! Os casacos, ou apenas as suas golas, são a grande aposta. Os mais volumosos desta espécie devem ser usados com pernas "nuas" ou calças skinny, de forma a moderar as volumetrias da silhueta. Para as mais discretas, os acessórios felpudos são a alternativa ideal!



15. Desportos de luxo:calças largas, riscas ousadas, aplicações em pele e casacos curtos estruturados trazem a alta competição para a rua. Uma elegância atlética composta por peças de ar robusto e ágil.



16. Candy Bags: formas puristas aliadas a cores de rebuçado moldam carteiras de um minimalismo cool e refinado.




17. Anos 40: tea dresses, casacos de ombros fortes e estilizados e tayloring ultra-feminino conjugados com acessórios modernos, trazem para a ribalta uma das épocas mais elegantes da história da moda.



18. Artesanato: franjas, penas, crochet e macramé, dão ao Inverno um toque de conforto mais rústico, evocando lareiras prazenteiras e fornos de lenha com pão acabado de cozer....hmmm...



19. Buttons up!: as camisas abotoadas, de ar masculino, desta estação, querem-se ora estampadas ora de colarinhos e/ou punhos contrastantes. Adeus monotonia!



20. Fancy pants: são o show stopper da estação fria! Em camurça, lurex, veludo ou cobertas de lantejoulas, o importante é que a textura brilhe e fale mais alto, bem lá do alto de saltos vertiginosos!



21. Anos 70: vestidos fluídos, acessórios opulentos e casacos debruados pêlo pintam o Inverno com a força das cores da terra e aquecem-nos o olhar o brilho de jóias quase exageradas.




22. Chapéus: de abas largas, ao estilo dos glamourosos anos 70, fedoras, de magnífico ar retro-masculino, ou mesmo os pequenos e redondos, vindos dos anos 20, são o complemento ideal para qualquer look.



23. Novos Fatos: tecidos inesperados e cores inovadoras refrescam o clássico mais clássico de qualquer guarda-roupa.



24. Need for Needles: os stilletos de salto agulha são o must-have mais do que absoluto para as viciadas na elegante altura dos arranha-céus. Basta colocar os pés dentro deles para que o visual se torne imediatamente chic e perigosamente poderoso.



25. Brilhos: tecidos metálicos e glossy, paillettes, aplicações embelezantes e joias vistosas. Em apontamentos discretos durante o dia e mais brilhantes que as estrelas à noite. Depois do pôr-do-sol, o sucesso será garantido pela combinação de vestidos de paillettes e saltos brilhantes.


1 comentário:

Mariana disse...

Adoro o Valentino! Feel free to offer me something like that!:P